quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Divergências entre a Prefeitura Municipal de Oeiras e a ELETROBRAS deixa a Comunidade Pé da Pedra sem água há um ano e seis meses.




O CEFAS por meio de seus profissionais, o Eng Agrônomo José Inácio Madeira e do Técnico Carlos Alberto, estiveram na comunidade Pé da Pedra - Oeiras no dia 09/09/13 realizando uma mobilização e sensibilização da comunidade para a organização e regularização de sua associação. A partir dessa visita de acompanhamento pode-se verificar a problemática da falta de água sendo que o poço já está equipado só faltando ligar a energia por meio do acionamento da canela que é dever da ELETROBRAS e que as famílias já estavam sofrendo bastante em ter que caminhar diariamente quilômetros atrás de água e água escassa, pois os reservatórios como cacimbas, poços cacimbão e lagoas estão sem água, conforme mostra abaixo a entrevista da Sr. Maria de Fátima moradora da Comunidade concedida ao CEFAS.
Assista o Vídeo abaixo:

            Como entidade à serviço da vida e vida com dignidade, O CEFAS juntamente com a FUNDED através do seu superintendente o Pe. João de Deus, diagnosticaram que o problema era que a ELETROBRAS não autorizava seus técnicos a fazer a ligação da energia devido à débitos existentes da Prefeitura Municipal com a mesma. E neste sentido o CEFAS acionou a Associação da Comunidade para juntos fazerem o pedido de ligação provisória em nome da Associação enquanto tramita o projeto de ligação definitiva; caso não ocorra a ligação definitiva no prazo de 30 dias e a Associação não se manifestar pela sua prorrogação que poderá ser feita até 3 vezes, a ELETROBRAS fará o corte do fornecimento. Com o pedido de ligação provisório feito dia 10/09/13 e pago pela Prefeitura Municipal de Oeiras na mesma data a ELETROBRAS na manhã de hoje (11/09/13) efetuou a  ligação da energia, deixando portanto a bomba funcionando e conseqüente a comunidade recebendo esse bem precioso em suas residências.








            
Texto:
José Inácio Madeira
Carlos Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário