quarta-feira, 19 de novembro de 2014

BAREIROS-TRINCHEIRAS CONSTRUIDOS PELO CEFAS JÁ ENCHEIRAM COM AS PRIMEIRAS CHUVAS

As chuvas que caíram na segunda quizena do mês de novembro de 2014 já foram capazes de encher os barreiros-trincheira construídos em Cajazeiras do Piauí, São José do Peixe e São João da Varjota, municípios nos quais o Centro Educacional São Francisco de Assis - CEFAS atua com o Projeto Uma Terra e Duas Águas - P1+2.
Os barreiros-trincheira construídos têm capacidade de armazenar mais de 500m³ de água. Este tipo de barreiro serve para armazenar a água das chuvas, matar a sede dos animais e, também, para que as famílias beneficiadas possam ampliar a sua área produtiva com verduras, legumes e frutas que ajudarão na alimentação e melhoria da saúde.
Desta maneira, o barreiro-trincheira ajuda a garantir a segurança alimentar e nutricional das pessoas. Caso haja sobra na produção, esses produtos podem ser comercializados. Quem possui um barreiro-trincheira consegue fazer o que antes era impossível para a maioria absoluta dos(as) agricultores(as) da região Semiárida: plantar e produzir não só quando chove, mas também nos períodos de estiagem.
 
Postagem: Graça Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário