terça-feira, 13 de setembro de 2011

Seminário “(Brasil) Piauí sem miséria”


Aconteceu nos dias 12 e 13 de setembro de 2011 o Seminário “(Brasil) Piauí sem miséria” que foi realizado pelo CEFAS – Centro Educacional São Francisco de Assis e que teve como objetivo analisar a situação atual vivida no Brasil e, conseqüentemente, no Piauí e nas nossas comunidades, além de avaliar a caminhada do Projeto CEFAS, na perspectiva de um Piauí sem miséria.

O seminário contou com a participação do Presidente do CEFAS o Bispo de Oeiras Dom Juarez, do Coordenador do Projeto CEFAS o Pe. João de Deus, da equipe técnica do CEFAS, do Sociólogo e Coordenador da Cáritas Regional o Dr. Carlos Humberto, Guedes o Secretário Estadual da SASC, do Gerente do BNB o Sr. Abel, a Secretária de Desenvolvimento Econômico a Srª Luzia Saldanha, Secretário Municipal de Agricultura de Oeiras Jonas, Secretário Municipal de Agricultura de Colônia do Piauí Zé Guedes, alunos das EFADEs, PDI e representantes das comunidades.

Foi realizado no primeiro dia (12), uma análise de conjuntura socioeconômica do Brasil e do Piauí que foi feita pelo Sociólogo e coordenador da Cáritas Regional o Dr. Carlos Humberto; explanação sobre o Programa Brasil sem Miséria realizada pelo Secretário Estadual da SASC; apresentação do Projeto de Formação e Assessoria do CEFAS realizada pela técnica em agropecuária do CEFAS a Simone; Apresentação das Ações Desenvolvidas dentro do Projeto de Formação e  Assessoria do CEFAS  realizada pelo técnico em agropecuária do CEFAS Gilmar Fontes; palestra sobre Potencialidades Regionais realizada pelo Engenheiro Agrônomo do CEFAS José Inácio Madeira; Linhas de ação específicas e disponíveis para a região realizada pela CODEVASF, Banco do Nordeste e Secretaria Municipal de Agricultura na pessoa do Jonas. No dia seguinte (13) foram feitas a Avaliação das Ações  desenvolvidas dentro do Projeto  de  Formação e Assessoria do CEFAS, que trabalhado em Grupos por Comunidade e também levantamento de Propostas para avançar nas ações do Projeto.

José Inácio Madeira
















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário