segunda-feira, 2 de maio de 2011

CURSO DE ASSOCIATIVISMO - MORRINHOS - FLORIANO - PI


O CEFAS ministrou nos dias 28 e 29 de abril um Curso de Associativismo na Comunidade Morrinhos, Município de Floriano-PI.
O curso foi ministrado pelo Engenheiro Agrônomo José Inácio e do Educador Popular Valdemi e contou com a participação de 22 pessoas dentre elas lavradores(as), professores(as) e alunos(as). No curso houve aula teórica através de slides e vídeos de motivação e auto-estima, além de trabalho em grupo que levou a uma reflexão de como anda a associação comunitária, quais as dificuldades e os avanços já vivenciados enquanto associação e para finalizar o curso foi feito um planejamento participativo anual de todas as atividades sócio, cultural e religiosa da comunidade, englobando todos os participantes juntamente com a equipe do CEFAS.
A equipe do CEFAS aproveitando o momento, realizou na manhã do dia 29 de abril uma visita de acompanhamento a alguns criatórios de caprinos realizando práticas de castração e também visitou uma horta de responsabilidade do Seu Virgílio, liderança da comunidade, onde realizou uma aula prática de construção de canteiros de superfície, técnica de plantio do cheiro verde e transplante da cebola.


José Inácio Madeira










Nenhum comentário:

Postar um comentário