segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Municípios do PI estão em situação de emergência; causa é a Seca.

Em decorrência do longo período de estiagem que atinge a Bahia, Minas Gerais e Piauí, o Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência em seis municípios dos estados. A partir desta medida as cidades podem solicitar o apoio do Governo Federal para ações de convívio com a seca. A portaria de reconhecimento federal foi publicada nesta terça-feira (4) no Diário Oficial da União.
Dentre os municípios do Piauí estão Beneditinos e Francinópolis. Em Minas Gerais o reconhecimento de situação de emergência foi para as cidades de Araçuaí e Capelinha. Já na Bahia, América Dourada e Bonito foram reconhecidos.

O reconhecimento federal permite o acesso às ações de apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). Entre elas, a implementação de programas de fornecimento de água tratada, como a Operação Carro-Pipa Federal. Por meio da iniciativa, também é possível obter outros benefícios do Governo Federal como a renegociação de dívidas no setor de agricultura, a aquisição de cestas básicas, a retomada da atividade econômica das regiões afetadas pelo período de estiagem, entre outros.

Fonte: 180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário