quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Movimentos fizeram ato público pelo Dia Estadual de Luta pela Reforma Agrária

Em consonância do Dia Estadual de Luta pela Reforma Agrária, 1º de dezembro, Pastorais, Movimentos Sociais e Movimentos Sindicais realizaram nesta quinta-feira em Teresina um Ato público com o tema Reescrever nossa luta, nossa história”.
Segundo organizadores, centenas de pessoas de todas as regiões do Piauí participaram do movimento reivindicando das autoridades melhores condições de vida e trabalho para os trabalhadores e trabalhadoras do campo e também por nenhum retrocesso nos Direitos já conquistados.

O evento teve início na Praça João Luis Ferreira, centro de Teresina, seguido de uma caminhada pelas ruas do centro da capital, com paradas, protestos e queimadas de caixões em frente ao Palácio Karnak, Poder Judiciário e Assembleia Legislativa. Para os movimentos envolvidos, o Dia Estadual de Luta representa a busca pela reforma agrária, por melhores condições de vida e trabalho além do repúdio à violência que milhares de trabalhadores e trabalhadoras do campo vivenciam na luta por terra e por direitos. Esse ano, com a conjuntura política do Brasil, que traz inúmeras violências e violações aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, nas casas representantes dos três poderes do Estado, legislativo, executivo e judiciário, outras causas se juntam na pauta de reivindicações e outros movimentos somam às vozes dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Apoiando o ato, a Fetag-PI estava presente. A Presidente Elisângela Moura, Vice-presidente Lucilene Ferreira, Secretária de Meio Ambiente Maria Betânia, Secretária de Formação em exercício de Maria Barros e o Secretário de Política Agrária Devaldo Nunes, além de assessores, colaboradores da Federação e diretores de vários sindicatos dos trabalhadores rurais.
Fonte: FETAG


Nenhum comentário:

Postar um comentário