quarta-feira, 17 de agosto de 2016

CEFAS IMPLANTA VIVEIRO COMUNITÁRIO NAS LOCALIDADES QUEIROZ & ANGICAL


Nos dias 11/08, e 16/08/16 o CEFAS realizou encontros nas comunidades Queiroz e Angical, afim de implantar um viveiro comunitário em cada comunidade para que as famílias possam estar fazendo suas próprias mudas, sejam elas frutíferas ou olerícolas sendo estas aptas a transplantarem  nos canteiros no tempo correto.
 E ainda para que possam estar produzindo também mudas de plantas nativas para reflorestamento, assim estarão a contribuir mais uma vez com o meio ambiente pois alem de produzirem com consciência também   se preocupam em repor na natureza o que dela é retirado de forma tão agressiva.



Esta atividade foi bastante proveitosa em ambas as comunidades, haja vista da importante interação e participação das famílias, no que diz respeito à prática executada. Eles compreenderam o real motivo e a necessidade de se ter um viveiro de mudas.

Um ponto importante que podemos destacar aqui foi a interessantíssima participação de homens aos encontros, Para nós equipe, fica a satisfação ao percebermos que a classe masculina está se envolvendo cada vez mais nessas atividades de sustentabilidade, deixando pra traz o mito de que horta e/ou outros afazeres domésticos ficaram apenas para mulheres.                  





   





Nenhum comentário:

Postar um comentário