sexta-feira, 12 de agosto de 2016

NASCEM OS PRIMEIROS PINTOS DA RAÇA DE GALINHAS CANELA PRETA A SEREM PERPETUADOS NA ÁREA DEMONSTRATIVA DO CEFAS.




    A parceria entre a entidade CEFAS e o projeto “Produtores do Futuro”, desenvolvido pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) juntamente a instituições de pesquisas, como a Embrapa Meio Norte e escolas família agrícolas  apresenta os primeiros resultados na região de Oeiras PI, como forma de contribuição para com o resgate da raça nativa de galinha canela preta, a entidade adquire seu primeiro lote de animais,que há exatamente 21 dias,vem passando pelo processo de incubação e  na manhã desta sexta- feira 12 de agosto de 2016,iniciou-se o nascimento dos pintainhos, dando impulso ao desenrolar do  projeto que estamos a difundir  nas comunidades a qual acompanhamos,afim de contribuir com a recuperação dessa raça.



  Esse é mais um novo e importante passo para a formação do nosso primeiro lote na nossa área demonstrativa do CEFAS,que funcionará como centro de reprodução e distribuição.




2 comentários:

  1. No Brasil temos uma grande dificuldade de empreender, aprendemos ser acomodados, ir ao super mercado comprar umm franguinho de granja é muito mais barato que criar no quintal uma ave sem hormonios, antibióticos etc
    só recente nascem a conciencia dos produtos naturais mas a mídia, financiada pelos empresários gananciosos não deixam prosperarem os projetos que podem abalar seus lucros

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, qual procedimento para entrar no programa de criação da raça de galinha canela preta, ou como comprar os pintinhos ou matrizes e comi manejar a criação gostaria de mais informações.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir