terça-feira, 22 de janeiro de 2019

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE OEIRAS ABRE ESPAÇO PARA CAPACITAÇÕES DE JOVENS NAS ÁREAS DE MECÂNICA DE MOTO E PISCICULTURA!

Os jovens precisam ser proativos, e é por meio de apoio que se dá a inserção da geração do futuro!
Teve inicio neste último dia 21 de Janeiro de 19 na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras-Pi, capacitações nas áreas de Piscicultura e Mecânica de motos ambas tendo como público alvo jovens entre 16 e 29 anos de idade.
As capacitações são iniciativas do Projeto Viva o Semiárido, tendo como órgão executor a FUNPAPI, e conta com parcerias importantíssimas para execução como: a Setre (Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras, e o apoio do Governo do estado, visando à inserção dos jovens no mercado de trabalho por meio da formação nessas áreas onde a demanda e aceitabilidade na região são fatores positivos e influentes na escolha.
O presidente do STTR de Oeiras-Pi Gilmar Fontes destaca que devem haver ações  de incentivo aos jovens que sempre são apontados como a geração do futuro, ressalta que essas políticas públicas são importantíssimas mas que também devam ser bem aceitas e abraçadas por estes jovens.

Alguns dos participantes dos cursos foram indicações do CEFAS que graças a uma importante parceria existente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras, fomos procurados pelo Presidente o Sr. Gilmar Fontes que disponibilizou vagas para jovens acompanhados por nossa entidade. As capacitações estão sendo realizadas na própria sede do Sindicato, sendo a turma de mecânica de motos no período da tarde e a de piscicultura à noite. 
 Redação e Postagem: Madalena Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário