segunda-feira, 2 de dezembro de 2019


Aconteceu na manhã do dia 27 de novembro de 19 no auditório do ECC, a Assembléia Ordinária do CEFAS com o objetivo de prestação de contas do serviço desenvolvido no decorrer do ano e, ainda, para renovação da diretoria da associação CEFAS. Na ocasião, o Padre João de Deus aproveitou para falar aos presentes da importância da nossa resistência, ressaltando ainda como a igreja se faz presente na luta por garantia de melhores condições de vida aos pequenos, pela efetivação do acesso à políticas públicas de qualidade para dignidade da vida, dando ênfase ao trabalho do CEFAS como algo que é planejado, e não que é feito de uma forma qualquer, assim como várias outras entidades que desenvolve este tipo de trabalho com a agricultura familiar. Tivemos ainda no decorrer da programação uma apresentação da comunidade quilombola de Paquetá com cânticos e danças culturais envolvendo todos os participantes. Dona Maria Arcângela, representante da comunidade, destacou a importância da resistência e da nossa luta contra o racismo e o preconceito. Contamos também com a participação do Sr. Antonio José presidente da comunidade Canadá corrente ao programa Sagrada Família em Seu lar através da rádio Educativa Cristo Rei, onde o mesmo sintetizou um pouco do significado do trabalho do CEFAS na sua comunidade: “[...] Desde quando a equipe CEFAS esteve acompanhando a nossa comunidade, a gente teve dando um passo adiante, passo esse que a gente só tem a agradecer, por conta de que a gente tem adquirido muitos benefícios através daqui da entidade CEFAS, do Centro Educacional São Francisco de Assis coordenação do Padre João de Deus e toda equipe que faz parte dessa coordenação, a nossa associação tem tido um bom desempenho, uma boa progressividade em caráter produtivo da agricultura familiar.” Pontuou o mesmo.
A assembleia decidiu pela renovação de diretoria da associação CEFAS, tendo em vista que a atual poderia continuar vigente por mais dois anos, no entanto, por decisão unânime, destacando que como presidente nato sempre permanece o Bispo Diocesano, a assembleia aprovou um novo corpo para a diretoria, ficando esta da seguinte forma:
Presidente: Dom Edilson Soares Nobre (Bispo Diocesano)
Vice- Presidente: José Inácio de Jesus Madeira Filho (Equipe CEFAS)
Tesoureira: Onezinda Portela Serra de Moura (FUNDED)
Secretário: Rafael Pereira Martins (Equipe CEFAS)
Conselheiros Fiscais:
1º Francisco de Assis Oliveira (comunidades)
2º Deocleciano da Silva Pereira (comunidades)
3º Maria Arcângela Rodrigues de Sousa (comunidades)
Suplentes:
1º Raimundo Nunes de Queiroz (comunidades)
2º Lucas José da Costa (comunidades)
2º Lucas José da Costa (comunidades)
Coordenador executivo:
Padre João de Deus Carvalho Leal (Pároco da Sagrada Família)
Dom Edilson, presidente da Associação CEFAS encerrou a programação dando ênfase à importância dos trabalhos da entidade na Diocese, e ressaltou que pretende acompanhar ainda mais de perto e contribuir no que for preciso para com as nossas ações.


Edição: Madalena Vieira
Postagem: Sandecleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário