terça-feira, 13 de novembro de 2012

CEFAS DESENVOLVE TRABALHO DE RECUPERAÇÃO DE AGUADAS



O CEFAS juntamente com a Diocese de Oeiras, CÁRITAS Regional, FUNDED e comissões organizadas vem desenvolvendo um Projeto Emergencial que têm como objetivo atender as famílias em situações mais vulneráveis em decorrência da grande seca que vem deixando vários prejuízos.
Nesta segunda-feira dia 12 de novembro de 2012 o CEFAS esteve presente em 05 comunidades contempladas neste projeto emergencial no município de Colônia do Piauí, onde em uma delas o Retiro do Oitis vem através de mutirões executando limpeza de aguadas como é o caso da revitalização de um olho D’Água comunitário que estava aterrado há vários anos e que antigamente utilizavam para o sustento das famílias e agora com esse projeto e o incentivo da comissão gestora, as famílias, considerando um grande número de mulheres, realizaram a limpeza do mesmo utilizando de suas ferramentas como pás, enchadas, carrinho de mão, etc... e daí conseguiram retirar toda a camada de terra que chegava a aproximadamente a uns 2 (dois) metros de profundidade.






Um grande relato da Sr. Gertrudes é que está muito alegre com essa parceria, pois com o esforço da comunidade conseguiram um bom resultado que foi encontrar água no olho D’água coisa que ela pensava que não pudesse ter mais em baixo daquela camada de terra.






José Inácio Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário