quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dioceses realizam reunião em Oeiras para discutir seca que atinge o centro-sul do Piauí

Realizou-se na manhã desta segunda-feira uma reunião com as Dioceses de Oeiras, Picos e São Raimundo Nonato, com a intenção de argumentar ações e estratégias para combater a seca no semiárido oeirense.

Na reunião o Bispo da Diocese de Picos, Dom Plinio, expos um manifesto sobre a situação de seca  no semiárido do centro-sul do Piauí, contendo algumas propostas de enfrentamento. O documento deve ser enviado as autoridades responsáveis pelo estado.

Ainda na reunião foi questionado os motivos dos representantes municipais não atuarem mais no combate a seca nas suas respectivas localidades. “Entregamos um documento em junho, ao governador, citando os problemas  acarretados pela seca. Não recebemos nenhuma resposta. É preciso escutar esse povo” disse o Bispo da Diocese de Oeiras, Dom Juarez.

Ficou decidido a tentativa de provocar uma audiência com o governador ainda nesta quinta ou sexta-feira. Devem estar presentes diversas autoridades como o presidente da APPM, a Presidência das Dioceses. Dom Juarez destacou que enviará o convite para o Prefeito Municipal de Oeiras.

Postado por: Joselito

Nenhum comentário:

Postar um comentário