sexta-feira, 4 de abril de 2014

CEFAS REALIZA AÇÕES PARA GARANTIA DE ÁGUA NO SEMIÁRIDO BRASILEIRO.



  Parte da população brasileira como sabemos sofre com a seca todos os dias, por esses e outros motivos que a ASA juntamente com o BNDES banco financiadora e o CEFAS como entidade executora, preocupado com essa realidade, vêm a desenvolver projetos que ajudam a mudar esse cenário. Como também é de nosso conhecimento, o acesso água gera profundas transformações na vida das famílias agricultoras por meio do acesso de várias tecnologias sociais, como as cisternas calçadão, cisternas enxurrada, barreiro trincheira e barragem subterrânea e tantas outras. Essas ações vem diminuindo o sofrimento do povo nordestino, fazendo com que permita a diversificação da produção, garantindo a segurança alimentar.
  Um exemplo concreto dessa realidade estar sendo desenvolvido nos municípios de São João da Varjota, São José do Peixes e cajazeiras do Piauí, através do projeto P1+2 que é um projeto articulado pela ASA, e financiado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES) juntamente com o Centro Educacional São Francisco de Assis-CEFAS. Essa iniciativa vem a promover a construção de 320 implementações entre elas cisterna calçadão enxurrada barreiro trincheira e barragem subterrâneas nos três municípios.
  Onde já estar sendo construídos os primeiro implementos no município de São João da Varjota, tendo 09 implementos concluído, incluindo cisterna calçadão e cisterna enxurrada, e 22 buracos escavado.


         
 














Nenhum comentário:

Postar um comentário