quarta-feira, 23 de abril de 2014

CEFAS CONHECENDO E DESENVOLVENDO O SEMIARIDO BRASILEIRO


  Conviver com as características particular de cada região não é uma condição exclusiva do semiárido brasileiro, mais do mundo. Para poder se estabelecer uma convivência harmoniosa no semiárido deve se dar uma atenção especial às praticas sustentável de convivência com esse lugar, e isso é o que o Centro Educacional São Francisco de Assis-CEFAS vem a fazer através do Projeto P1+2.
   As cisternas desenvolvidas pela Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) e apoiada pelo Banco BNDES e executada pelo CEFAS permite a família ter uma autonomia maior em armazenamento de água para produção através das cisternas calçadão, enxurrada, barreiro trincheira e barragem subterrâneas.
  Portanto esse projeto vem mudando a rotina das famílias de modo importante.Principalmente nesse momento que vivemos uma estiagem ainda maior, assim se faz necessário cada vez mais desenvolver tecnologias para a captação e armazenamento de água. Pois ter água é fundamental para ter dignidade e para combater a pobreza.
  As tecnologias desenvolvidas pela ASA têm como objetivo contribuir com as famílias para conviver, para esquecer o velho conceito de que se combate à seca, se combate as características do semiárido, isso não é verdade, a verdade é que se convive o que é bem deferente.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário