sexta-feira, 10 de março de 2017

PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA E AS COMUNIDADES ELABORAM PLANEJAMENTO PAROQUIAL.


Realizou-se nesta quinta-feira(09/03) e  manhã de sexta-feira(10/03)a Assembleia Paroquial da Paróquia Sagrada Família. A mesma teve como abordagem principal o planejamento paroquial.
Na quinta-feira os trabalhos foram iniciados com uma mística, inspirada no Evangelho de São Mateus. Cap. 5, vs de 13 a 16. Onde o ponto culminante do evangelho nos diz que somos sal e luz no mundo e que jamais nos esqueçamos dessa passagem.
Nesse mesmo dia, dando continuidade aos trabalhos foi feito uma análise conjuntural do mundo em que estamos vivendo, especificamente o cenário brasileiro e mais próximo ainda de nós em particular o nordeste, o nosso Piauí em meio a toda essa crise. Análise esta feita pelo professor Nilson Camelo.
Houve um trabalho em grupo sobre os problemas sociais do  dia-a-dia.
Na parte da tarde tivemos uma abordagem sobre a Igreja de Cristo.
Já nesta sexta-feira iniciou-se os trabalhos com uma mística voltada para Nossa Senhora, onde foi feita  uma oração do Papa Francisco. Em seguida o professor Nilson Macedo assumiu os trabalhos falando sobre a campanha da fraternidade 2017, biomas brasileiros e defesa da vida.
A manhã de trabalhos se encerrou com o planejamento paroquial feito por todos os setores da paróquia e entregue aos coordenadores da assembleia.
O término da assembleia foi com muita alegria e festa por conta das mulheres das comunidades, as mesmas se reuniram e fecharam o encontro com uma belíssima paródia da música mulher rendeira.
Esta assembleia foi de suma importância para o planejamento paroquial.










                                    Postagem: Lucileide e Madalena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário