segunda-feira, 2 de julho de 2018

CEFAS ACOMPANHA TV BAND EM VISITA ÀS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA IGREJA CATÓLICA.

 

Neste sábado dia 30 o CEFAS acompanhou a Tv Band em visitas às ações desenvolvidas pela Igreja Católica no Semiarido piauiense da Diocese de Oeiras.
Na oportunidade a equipe de reportagem esteve na Comunidade Quilombola de Canadá Corrente – Oeiras – PI, conhecendo e registrando a forma de vida das famílias que lá residem.

O objetivo da filmagem é mostrar como no semiarido piauiense é possível conviver com a seca, através de práticas sustentáveis; Nesta comunidade eles mostrarão que através de um poço comunitário equipado com energia solar e através da organização comunitária é possível desenvolver práticas agroecológicas na agricultura e melhorarem a qualidade de vida.
A comunidade Canadá Corrente é muita rica em crenças populares, danças como a leseira, cânticos e benditos; É uma comunidade animada!

No dia seguinte, no domingo a equipe de reportagem esteve na Igreja da Sagrada Família para conversar com o Pároco desta o Pe. João de Deus que também é Superintendente da FUNDED, onde o mesmo destacou os trabalhos sociais desenvolvidos neste semiárido, como a perfuração de poços tubulares, construção de barragens, cisternas, barraginhas, congressos anuais de lavradores e jovens da roça, cursos profissionalizantes, aulas de reforços para crianças e adolescentes, coordenação e manutenção de 06 Escolas-Família-Agrícola.

Finalizando portanto com o depoimento do engenheiro agrônomo do CEFAS, José Inácio Madeira, onde o mesmo enfatizou sobre o trabalho de assistência técnica desenvolvido por esta entidade junto aos agricultores familiares.
José Inácio Madeira.







Nenhum comentário:

Postar um comentário