segunda-feira, 16 de julho de 2018

CEFAS PARTICIPA DA 14ª ROMARIA DA TERRA E DA ÁGUA DO PIAUÍ

O CEFAS participou da 14ª Romaria da Terra e da Água do Piauí que aconteceu na cidade de Paulistana nos dias 14 e 15 de julho e nesse ano a Romaria teve como tema “Defender a natureza e os direitos dos pobres” e lema “Para que todos tenham vida” (Jo 10, 10).

A ação teve o objetivo de mobilizar as forças e resistências do povo na construção de um debate sobre os direitos da natureza e dos pobres frente à realidade de injustiça e opressão vivenciada atualmente em decorrência da violência gerada com a implantação dos grandes projetos no estado (Mineração, Agronegócio, Energia Eólica, Ferrovia Transnordestina), bem como pela falta de acesso à água de qualidade.

A Romaria teve cinco Seminários aprofundados os mesmos temas dos encontros preparatórios com participação de centenas de romeiros e temas diversificados (terra, água e o bem viver; grandes projetos, vidas ameaçadas; a seca e os efeitos das mudanças climáticos; Juventude: globalização e cidadania: construindo uma cidade sustentável). Houve ainda caminhada, alvorada, palestras, show musical com o cantor religioso Zé Vicente e celebração eucarística.












Nenhum comentário:

Postar um comentário