sexta-feira, 20 de julho de 2018

CEFAS REALIZA CURSO DE ASSOCIATIVISMO NA COMUNIDADE ALTO ALEGRE EM ARRAIAL – PI

O Centro Educacional São Francisco de Assis – CEFAS realizou nessa sexta feira de 13 de julho na comunidade Alta alegre Município de Arraial – PI um curso de Associativismo.
O curso teve como objetivo fortalecer e melhorar o nível organizacional dos associados afim de superar dificuldades, resolver problemas, encontrar soluções e gerar benefícios comuns para os associados.
Na realização do curso estiveram presentes 33 sócios e membros da diretoria onde puderam compreender a origem do associativismo, finalidade e princípios da associação bem como a função dos sócios afim de compreender que o associativismo e o caminho para o fortalecimento comunitário para o acesso as políticas públicas e projetos sociais que beneficie a comunidade.
Afim de fortalecer a cooperação dos associados bem como compreender a importância da união entre os sócios, foi feito um almoço comunitário e em seguida uma rifa de uma sexta básica para arrecadar fundos para construção da sede da associação.
Após a conclusão do curso foi feito um planejamento participativo e como prioridade ficou acertado um curso de avicultura caipira de corte e postura afim do fortalecer a cadeia produtiva local.








Nenhum comentário:

Postar um comentário