quarta-feira, 30 de julho de 2014

CEFAS REALIZA CAPACITAÇÃO DE PEDREIROS (AS) EM CAJAZEIRA DO PIAUÍ



No último dia 29 de julho de 2014, o Centro Educacional São Francisco de Assis - CEFAS esteve na comunidade Unha de Gato, município de Cajazeiras do Piauí para a realização de uma Capacitação de Pedreiro.
O Projeto P1+2, da Articulação do Semiárido Brasileiro – ASA, trouxe para a comunidade Unha de Gato, particularmente para a família do seu Geraldo Alves Pinto, o beneficio de obter em sua propriedade uma cisterna calçadão, que foi construída durante a Capacitação dos Pedreiros (as)
O objetivo desta capacitação é desenvolver as habilidades dos pedreiros/as na construção de tecnologias que promovem a captação de água das chuvas. A água canalizada segue para a cisterna, água esta direcionada à produção de alimentos e à criação de pequenos animais, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida de homens e mulheres do campo através da produção de alimentos saudáveis para a família e comercialização aparte da produção de excedentes.
Durante a execução das atividades, dois instrutores, pedreiros já capacitados, passaram as instruções e tiram as dúvidas dos pedreiros que estão iniciando seu processo de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário