sexta-feira, 9 de março de 2018

PARÓQUIA SAGRADA FAMILIA PRESTA HOMENAGEM ÀS MULHERES PELO SEU DIA!

  Aconteceu na manhã deste dia 08 de março no auditório do ECC um encontro de mulheres em comemoração a este dia que é dedicado ao reconhecimento da nossa importância na sociedade, da memória de toda garra e luta pela conquista de direitos e espaço no meio social,  que nos torna protagonistas das nossas conquistas.

Teve abertura com a Santa missa Presidida pelo Pe. João de Deus Pároco da Sagrada Família e também idealizador deste momento, ele que reforça a importância da valorização da mulher enquanto mãe, filha, esposa... Enfim enquanto um ser que é capaz de transformar o espaço em que se encontra.
Ainda dando sequência às atividades as mulheres ali presentes fizeram alongamentos com o professor de educação física Wébert Ricelles, que aconselhou a praticarmos no mínimo dois dias na semana  sendo que o ideal mesmo seria duas horas por dia, estes que promovem o bem estar físico e psicológico.
Estiveram também presentes contribuindo com o momento as advogadas Sânia Meire Mesquita (OAB) e Leidiane Ferraz (OAB), e ainda Heloísa (coordenação estadual de políticas públicas), elas que conduziram um debate aberto e participativo entre as mulheres despertando mais para o conhecimento das leis de proteção que temos ao nosso alcance, sobre a funcionalidade destas, e ainda nos provocam à compreensão de situações em que geralmente julgamos, nos incentivam que devemos cada vez mais unir as nossas vozes e irmos à luta e também trazer para as nossas discussões os próprios homens.
O momento teve encerramento com almoço comunitário, este que contou com doações por parte de entidades, inclusive o próprio CEFAS pôde contribuir com alguns produtos da nossa área demonstrativa.


Postagem: Madalena Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário