sexta-feira, 23 de março de 2018

SEM ÁGUA NÃO HÁ VIDAS!

Neste último dia 22 de Março é marcado no nosso calendário como o dia mundial da água, criada em 1992 pela ONU, tendo em vista a necessidade de mais atenção e ação em favor da conservação deste recurso que nos favorece a sobrevivência.

Neste sentido o CEFAS como uma entidade que atua junto à comunidades rurais na busca por melhores condições de vida, incentivamos constatemente  pelo uso racional deste beneficio. Ultimamente atuamos com um projeto de produção de mudas nativas sendo um dos nossos objetivos exatamente fazer com que as famílias  despertem essa preocupação em também recuperar matas à margens de rios, evitando e/ou  revertendo impactos tais como assoreamentos, grandes enchentes, enxurradas, dentre outros desequilíbrios ecológicos que venham a ser causados.    
Ainda neste mesmo contexto, tendo em vista a nossa realidade, por vivermos na região semiárida especificamente no bioma caatinga marcado pela predominação de período seco mais alongado é que a nossa entidade através de importantes parcerias vem contemplando algumas comunidades com poços tubulares a fim de favorecer a atividade da agropecuária principal fonte de renda do pequeno agricultor.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário