sexta-feira, 21 de setembro de 2018

CEFAS DISCUTE ESTRATÉGIAS PARA SUPERAR PERÍODO DE SECA E BUSCA ALTERNATIVAS PARA AUMENTAR PRODUÇÃO DE HORTALIÇAS.

Na manhã do dia 19 de setembro de 2018 o CEFAS esteve presente na comunidade Santana município de Santa Rosa do Piauí para discutir estratégias e ações para superar o período de seca prolongada e buscar alternativas para aumentar a produção de hortaliças.
A comunidade que conta apenas com um poço para abastecimento da comunidade vem sofrendo com a falta de água nesse período de seca. Além dos animais e as famílias que precisam de água, a comunidade tem uma pequena horta comunitária com um grupo de 11 famílias que está com uma produção limitada em função dessa falta de água.
E notório o esforço e empenho da comunidade para o aumento da produção de hortaliças afim de melhorar a alimentação e a renda familiar, dessa forma, a mesma tem reivindicado junto ao município um poço para a comunidade mais infelizmente a mesma ainda não foi atendida, no entanto, o CEFAS passará a reivindicar junto aos órgãos competentes apoio para superar essas limitações de acesso a água para comunidade.
Em meio a tantas limitações de escassez de água as práticas de convivências, capacitações e assessorias repassadas pelo CEFAS tem sido a saída para a comunidade empoderar-se dos seus direitos e permitir que os mesmos produzam ainda que em quantidade limitada.
.

Edição:Joselito
Postagem: Sandecleia Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário