segunda-feira, 17 de setembro de 2018

CEFAS REALIZA ASSESSORIA TÉCNICA NA COMUNIDADE BARREIROS MUNICÍPIO DE COLÔNIA DO PIAUÍ.


No dia 12 de setembro de 2018 o Centro Educacional São Francisco de Assis – CEFAS, esteve presente na comunidade Barreiros realizando assessoria técnica as famílias agricultoras.

         A comunidade que já desenvolve atividades como criação vaca de leite, cultivo de hortaliças em geral, milho verde irrigado, melancia, macaxeira, abobora, feijão verde, passou a receber acompanhamento técnico do CEFAS esse ano e está otimista pois passará por capacitações, oficinas e acessórias técnica para a área agrícola e pecuária, bem como para organização comunitária e social. 
                Em diagnostico foi possível identificar que a mesma já teve uma associação, porém, devido falta de orientações a mesma foi desativada e hoje não existe mais. Dessa forma, a partir do acompanhamento periódico que o CEFAS já vem realizando, a mesma despertou o interesse coletivo de formar uma associação comunitária, haja vista a necessidade de acesso às políticas públicas e programas sociais disponibilizados pelas esferas de governo.
                Durante a realização da assessoria técnica foi possível identificar algumas pragas e dessa forma foi orientado algumas práticas para utilização de defensivos naturais como urina de vaca,  entre outras, além da utilização de adubos orgânicos. 
Como encaminhamentos, ficou definido que a comunidade fará uma mobilização para criação de uma associação comunitária e a comunidade vai preparar meio hectare para plantio de melancia orgânico, onde o CEFAS fará toda orientação técnica de cultivo.     


Edição:Joselito
Postagem:Sandecleia Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário