terça-feira, 18 de setembro de 2018

COMUNIDADE PAU FERRO NO MUNICÍPIO DE COLÔNIA DO PIAUÍ RECEBE ASSESSORIA TÉCNICA DO CEFAS PARA MELHORIA NA PRODUÇÃO DE HORTALIÇAS.


Famílias agricultoras da comunidade Pau ferro receberam no dia 13 de setembro a equipe do CEFAS “Projeto Vida e Dignidade” para visita de assessoria técnica no cultivo de hortaliças em geral.
A comunidade que recebe o apoio do CEFAS, passou a trabalhar o cultivo de hortaliças orgânicas e agroecológicas como alface, cheiro verde, cenoura, pimentão, couve, batata, macaxeira, feijão verde e milho verde.
O objetivo da visita foi acompanhar as atividades produtivas afim de ensinar práticas e manejos agroecológicos como preparo de composto orgânico, preparo de defensivos naturais para combate a pulgões e lagartas, desbrota, espaldeiramento, adubação orgânica e tratos culturais.
Além das práticas e manejos na horta para melhoria na produtividade, alimentação e aumento da renda, a comunidade entende que é importante desenvolver um trabalho organizacional, dessa forma, como encaminhamento será ofertado um curso de associativismo afim da comunidade melhorar seus níveis de organização comunitária bem como a regularização da associação.
 


Postagem:Joselito e Sandecleia Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário